Diversas Câmaras Municipais estão antecipando em todo país, as eleições para definição de mesa diretora para o biênio 2019/2020.
Aqui na região não tem sido diferente, em março deste ano Vereadores do município de Rosário reelegeram o atual presidente – Luis Carlos, o Kiko para mais um biênio como chefe do legislativo.
Na ultima sexta (27), a Câmara Municipal de Santa Rita também reelegeu o atual presidente – Fredilson Carvalho, que pela terceira vez será presidente da casa.
Em Bacabeira, como a Câmara Municipal não antecipou a eleição, os parlamentares tem até dezembro de 2018 para eleger ou reeleger os membros da mesa diretora.
Para antecipar a votação, Vereadores alteram os regimentos das casas legislativas ou as Leis Orgânicas de seus municípios e aproveitam o momento, que consideram oportuno para o êxito do pleito.