POPULAÇÃO SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS DO LIXÃO DE ROSÁRIO

O aumento do mal cheiro no município de Rosário, provocado pelo lixo do aterro sanitário – Titara tem mobilizado a população da cidade na internet. De acordo com os moradores, o forte odor tem sido quase insuportável em vários bairros do município.

O aterro está localizado no povoado Bueno Aires, zona rural do município e recebe diariamente todo lixo domestico e industrial produzido na capital São Luis e em outros municípios da região metropolitana.

Nas redes sociais, famílias relatam, que já não é mais possível fazer uma refeição agradável nas localidades atingidas pela exalação e cobram medidas urgentes de autoridades municipais e estaduais.

Em reunião de emergência realizada na ultima terça (28), a prefeita da Cidade –  Irlahy Moraes determinou a criação de uma comissão com a participação de secretários e vereadores para discutir a situação e cobrar da empresa e do governo do estado uma solução para o problema.

Já o diretor comercial da empresa Titara – Fernando Santos, disse apenas que, “A operação do aterro está dentro dos padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA”.

Nós tentamos o contato com a SEMA mas não obtivemos retorno.

Deixe uma resposta