VEREADORES APROVAM AUTORIZAÇÃO PARA PREFEITURA DE BACABEIRA CONTRATAR TEMPORARIAMENTE

A Câmara Municipal de Bacabeira aprovou na manhã desta sexta (09) em sessão extraordinário, projeto de Lei nº 001/2018 que autoriza o poder executivo a contratar pessoal, em caráter temporário para provimento de vagas na administração.

A maioria dos parlamentares se revezaram na tribuna para falar da importância da matéria para o funcionalismo público do município, principalmente no que se refere a contratação de professores, uma vez que já se iniciou o ano letivo no município.

Outra questão bastante debatida pelos parlamentares trata do salário de professores contratados. Os Vereadores negaram qualquer possibilidade de redução salarial.

O relator da matéria, Vereador e vice-presidente da casa – Dino Neto garantiu que, “Graças ao entendimento entre executivo e legislativo foi possível manter o mesmo salário, que já vinha sendo pago aos professores contratados”.

O presidente da comissão de constituição e justiça da Câmara – Vereador Arrumadinho, também destacou a harmonia entre os poderes e criticou a disseminação de fake news contra os vereadores.

“Havendo dialogo e concordância entre os poderes, só quem ganha é a população. Agora, é preciso que as pessoas usem as redes sociais com mais responsabilidade para não publicar boatos contra quem quer que seja”, criticou o parlamentar.

Para o presidente da Câmara, Vereador – Elias Teixeira Lima, o Tchabal, “A Câmara de Bacabeira em parceria com a Prefeitura não medirá esforços para garantir, cada vez mais, o bom funcionamento das instituições em prol da população”, pontuou.

Com a aprovação do projeto, a prefeitura está autorizada a proceder a contratação temporária de pessoal.

Deixe uma resposta