VIADUTO DE BACABEIRA SERÁ LIBERADO NESTA SEGUNDA

Quem utiliza a BR 135 vai encontrar, a partir desta segunda-feira (19) mais tranquilidade para trafegar pelo trecho duplicado. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) vai liberar o tráfego sobre o viaduto de Bacabeira nesta segunda.

Motoristas que viajam com destino São Luis – Teresina ou Teresina – São Luis, passará pelas pistas elevadas, enquanto as laterais serão para quem pretende seguir para os municípios de Rosário, Barreirinhas e outros municípios da região munin e lenções.

O DNIT informa, que entre os benefícios da obra estão, o desafogamento do trânsito no acesso a BR 402/MA, fluidez do tráfego e mais segurança para a população de Bacabeira e usuários da rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal vai está no local para apoiar e prestar  orientações a motoristas e pedestres.

B A C A B E I R A

Ao longo da execução da obra, moradores da cidade se mostraram bastante insatisfeitos, tudo porque a imensa estrutura de concreto, além de dividir a cidade prejudicou a visibilidade e o aspecto urbanístico do centro do município.

Os moradores reclamam que faltou criatividade e boa vontade dos engenheiros do projeto, que custou quase R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais). Na cidade a obra é chamada pejorativamente de “muralha” ou “muro de Berlim”.

Deixe uma resposta