MANIFESTANTES ENTRAM EM CONFRONTO COM AS FORÇAS ARMADAS EM PERI DE BAIXO

BACABEIRA – Clima tenso entre polícia e manifestantes resultou num grande confronto com as forças armadas, na noite desta segunda-feira (28) em Peri de Baixo, no município de Bacabeira.

Os confrontos aconteceram em dois momentos, o primeiro no início da tarde, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal – PRF disparam bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes, para passar com um comboio de cerca de 40 caminhões, rumo ao porto do Itaqui, em São Luís.

Revoltados, os manifestantes ameaçaram um novo protesto que começou no início da noite e se estendeu por quase toda a madrugada desta terça (29). No enfrentamento, eles queimaram pneus e troncos de madeira e utilizaram foguetes para revidar contra os soldados do exército, que chegaram em comboios, após ter sido chamados pela PRF.

Houve correria, desespero e muita gente que passou de carro pelo local acabou sendo atingida. Para conter os manifestante, os soldados precisaram fechar ruas e avenidas do distrito de Peri de Baixo.

A PRF, a ABIN e a Polícia Federal se reuniu para tratar da criação de um gabinete de crise e permanecem nas proximidades para evitar a realização de novos protestos no local.

                               Comboios do Exército em Peri de Baixo

Deixe uma resposta