SALA DO EMPREENDEDOR É INAUGURADA EM BACABEIRA

Estimular e apoiar os pequenos empreendedores de Bacabeira, por meio de capacitação, orientação e crédito são alguns dos objetivos da Sala do Empreendedor, inaugurada nesta quarta-feira (29). O local fica no Centro de Convenções e será administrado pela Prefeitura de Bacabeira através da Secretaria da Mulher, em parceria com o Sebrae/MA.

A Sala do Empreendedor é uma ferramenta de desburocratização, idealizado para facilitar os processos de formalização de empresas e microempreendedores individuais, repassar informações, realizar capacitações e ser um elo entre o empresário, o poder público e demais entidades que trabalham diretamente com atividades empreendedoras.

“Bacabeira é um município privilegiado por sua localização estratégica e porque tem a administradora Fernanda Gonçalo preocupada sempre em buscar novos investimentos para promover o crescimento e a melhoria de renda da população”, afirmou a secretária Ivanildes Rêgo.

Também participarão da solenidade, o conselheiro do Sebrae e presidente do conselho de empresas da FIEMA, Celso Gonçalo, o gerente Regional do Sebrae Lençóis Munim, José Noleto e os secretários municipais capitão Lucas (Gabinete), Normando (Infraestrutura), Ramon (Pesca), Linhares (Portos) e Célio Teixeira (Finanças).

O município de Bacabeira tem 145 empreendedores cadastrados na Prefeitura. Celso Gonçalo disse que a meta é duplicar este número até o próximo ano. “O Sebrae tem ajudado muitos empresários a regularizar sua situações em todo o país e aqui não será diferente. Com a empresa regularizada, o pequeno empreendedor pode participar das compras do município e vender para indústrias e empresas locais”, afirmou.

Deixe uma resposta