JEFFERSON DIVULGA AÇÕES DA SAÚDE SOB SUA GESTÃO, EM BACABEIRA

Vereador pediu exoneração no dia 14 de maio para reassumir sua cadeira na Câmara e divulgou as ações da pasta durante sua gestão para combater, o que ele classificou como, “Tentativa de manchar sua atuação na saúde do município”, segundo ele, “umas das pastas mais complicadas do país”.

Ele assumiu a saúde em 2017, após convite da prefeita – Fernanda Gonçalo. De lá para cá, junto com sua equipe de trabalho, implementou uma série de tarefas para melhorar os indicadores, as ofertas de serviços e os atendimentos de saúde no município.

Uma delas foi a realização de um conjunto de Ações Sociais nos povoados com pouca oferta de serviços de saúde. As ações sociais levavam profissionais de diversas áreas da saúde e tinha o objetivo de aproximar o cidadão dos serviços básicos de saúde. Esse trabalho foi aceito pela população e teria uma nova roupagem no segundo semestre de 2018.

Além disso, o ex-secretário também transformou o Centro de Saúde de Peri de Baixo em unidade 24h, onde tem atendido todo aquele distrito, aumentando e melhorando a oferta de serviços. Lá, também, é feito exames de Ultrassonografia, antes realizado apenas na sede.

O secretário usou as redes sociais para divulgar outras ações consideradas importantes durante sua passagem pela pasta.  

– Pactuamos junto ao Ministério da Saúde a implantamos o CAPS Álcool e Drogas;

– Aumentamos de 8 para 14 a contingência de Agentes de Endemias, o que rendeu baixa nos casos de dengue;

– Abrimos Unidade de Saúde no bairro São Cristóvão, com consultas e atendimentos semanais;

– Realizamos treinamentos para servidores e Agentes Comunitários de Saúde para melhoramento de suas atividades;

– Aumentamos de 6 para 8 equipes de Saúde da Família;

– Trabalhamos a humanização dos atendimentos à população;

– Aplicou o programa Saúde do Trabalhador, levando serviços em empresas e servidores municipais;

– Acabamos com as filas para marcação de consultas, que antes a população tinha que dormir nas unidades para marcar uma consulta ou exame;

– Aumentamos os recursos financeiros da Secretaria durante nossa estadia, com o alcance das metas estabelecidas pelo MS através do PQA-VS;

– Estamos construindo um Posto de atendimento no Povoado Assentamento do Videu;

– Mantemos ativos e em atuação os Programas Sociais, como o TFD aos pacientes crônicos e aos demais que necessitam do serviço oferecido. Além de outros como PSE, palestras e orientação nas escolas, empresas e sociedade em geral;

– Centralizamos a Farmácia Básica para evitar desperdício de medicamentos e outros insumos;

– Recebemos a doação de uma Moto Broz 0km da empresa Argo Energia, graças a uma parceria institucional que celebramos ano passado;

– Conseguimos, junto ao Ministério da Saúde, a aquisição de mais uma Ambulância de pequeno porte no valor de 80 mil reais, e um gabinete odontológico no valor de 25 mil reais, requerido no mês de dezembro do ano passado.

– Melhorou o relacionamento interpessoal com servidores;

Entre outras ações…

Jefferson pediu exoneração da secretaria no dia 14 de maio para reassumir sua cadeira na Câmara Municipal, onde é vereador eleito.

Deixe uma resposta