JEFFERSON PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PROBLEMAS CAUSADOS PELO ATERRO SANITÁRIO TITARA

Parlamentar quer a participação de órgãos de controle e fiscalização, como Ministério Público, SEMA e a própria Titara, entre outros.

O Vereador Jefferson Calvet apresentou requerimento para que a Câmara de Bacabeira realize Audiência Pública para discutir os efeitos negativos causados pelo transporte e armazenamento irregular de resíduos sólidos oriundos da Ilha de São Luis para o aterro sanitário Titara.

Jefferson quer a participação de órgãos de controle e fiscalização, como Ministério Público, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Estado da Saúde, Agencia Metropolitana e a própria Titara. Segundo o parlamentar, o objetivo é firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa.

O aterro está localizado no povoado Bueno Aires, limite dos municípios de Rosário e Bacabeira. Nas redes sociais, moradores de ambos os municípios relatam que já não é mais possível fazer uma refeição agradável em virtude da exalação e cobram medidas urgentes das autoridades municipais e estaduais.

Deixe uma resposta