CAOS NA SAÚDE DE ROSÁRIO FAZ POPULAÇÃO BUSCAR ATENDIMENTO EM BACABEIRA

Lideranças da Cidade usam redes sociais para denunciar os desmandos e pedir providencias ao Ministério Público, que segue inerte.

O ex-candidato a prefeito de Rosário, Calvet Filho tem atuado fortemente nas redes sociais para denunciar o caos que se instalou na saúde pública de Rosário e revelar os desmandos da atual administração com um dos hospitais que já foi referencia pra toda região.

O líder político e comunitário gravou vídeo em frente ao hospital SESP e trouxe a tona, o relato de uma mãe, que disse ter que tirar a filha daquela unidade para buscar atendimento no município vizinho, por que segundo ela, até soro precisou comprar na farmácia.

No áudio que circula nas redes sócias, a Mãe disse que desembolsou R$ 25,00 reais pela compra do soro e destacou o bom atendimento que obteve no município de Bacabeira. “Em Bacabeira, tinha médico e minha filha foi muito bem atendida na mesma hora, isso é vergonhoso pra Rosário”, lamentou a Mãe.

Calvet Filho faz denuncias graves e mostra documentos do Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA que atesta que houve naquele local, uma reforma de mais de meio milhão de reais, cerca de R$ 644.000,00, apesar do calor quase insuportável porque a unidade não possui ao menos ventilador.

No vídeo, Filho pergunta, “onde estão as nossas autoridades?” e indaga a população, “vocês já viram alguma vez a prefeita ou vereadores buscar atendimento aqui?.

Ele questiona o Ministério Público e faz um desabafo. “Onde está o ministério público? Vocês já viram a promotora ou promotor busca atendimento aqui? Não!. É por isso que eles não se importam com seus filhos, com nossa gente”, lamenta.

Deixe uma resposta