O FATOR HILTON GONÇALO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

Consolidado como maior liderança política da região do munim, o prefeito de Santa Rita e presidente do partido AVANTE no maranhão – Hilton Gonçalo deverá influenciar diretamente no resultado das eleições municipais de 2020.

Tido como um grande expert no campo da política, Dr. Hilton surpreendeu nas eleições municipais de 2016, quando elegeu prefeitos de varias cidades do estado, entre elas Bacabeira, onde sua esposa Fernanda Gonçalo – foi eleita primeira mulher a governar a cidade – desbancando políticos locais tradicionais que foram derrotados naquela eleição, mesmo estando a frente da maquina administrativa. 

Vale lembrar, que nesta mesma eleição, depois de ter sido eleito com 85% dos votos em Santa Rita, eleger a esposa em Bacabeira e a irmã Iriane Gonçalo em Pastos Bons, Hilton Gonçalo passou a coordenar a campanha do então candidato a prefeito de São Luis – Eduardo Braide, que por pouco, não venceu a eleição da capital.

Ousado, Hilton garantiu na ultima eleição (2018), apoios importantes para eleição do hoje deputado estadual – Ariston e conquistou mais de 56 mil votos para o suplente de deputado federal – Elizabeth Gonçalo – que aguarda para assumir vaga na Câmara Federal.

Em Rosário, boa parte dos parlamentares, até mesmo da base do governo da atual prefeita, esteve com Hilton na ultima eleição. Dentre eles, o presidente da Câmara de Rosário, Luís Carlos, o Kiko (MDB), Agenor Brandão (PRB), Jardson Rocha (PP) e Sandro Marinho (PDT). Os apoios foram além do parlamento, o presidente do Sindicato dos Pescadores de Rosário – SINDIPER, Ademar Cantanhede Ramos, também aderiu ao grupo político.

Mais que articulação política e planejamento estratégico, o potencial financeiro das campanhas coordenadas pelo médico também não é problema.

Com todo esse cacife, lideranças políticas experientes da região, avaliam que o resultado das eleições de municípios como Bacabeira, Santa Rita e Rosário para 2020, sem dúvida, será peremptoriamente influenciado pela movimentação de Hilton Gonçalo no ambiente político.

O inicio da campanha eleitoral está previsto para agosto de 2020, praticamente daqui a um ano, quando estarão definidos os quadros da disputa. Até lá, é aguardar e conferir.

Deixe uma resposta