COM FERNANDA, MATERNIDADE E HOSPITAL DE BACABEIRA JÁ É UMA REALIDADE

A prefeita Fernanda Gonçalo não está medindo esforços para realizar o sonho da construção de um hospital e de uma maternidade no município de Bacabeira. As obras são esperadas há anos pela população, principalmente por mães que desejam dá a luz no próprio município.

Atualmente todas as parturientes são encaminhadas para municípios vizinhos. Mas está situação, segundo a prefeita da cidade, está com os dias contados. É que tudo indica, que pelo ritmo das obras, tanto o hospital, quanto a maternidade serão entregues no próximo mês de novembro, quando a cidade completará 25 anos.

Muitos dos sofisticados equipamentos já estão comprados e um moderno centro cirúrgico será equipado, possibilitando as mães a realização de parto normal e cesário.

Desde que assumiu a administração em 2016, o governo da atual prefeita, tem realizado trabalhos inéditos na história do município. Apesar dos quase 25 anos de emancipação, a cidade não possuía sequer um Centro de Convenções para os eventos na cidade.

O Restaurante do Cidadão que oferece comida grátis a população é outro exemplo, assim como o programa municipal de habitação – “Nossa Casa” e a fábrica de bloquetes da própria municipalidade.

Os projetos inovadores e de elevado alcance social estão fazendo a diferença, essencialmente aos menos favorecidos, onde dificilmente chegavam os benefícios.

Deixe uma resposta