NA CÂMARA, JEFFERSON PEDE PAVIMENTAÇÃO DA VIA DE ACESSO ÀS PEDREIRAS E CÂMERAS DE SEGURANÇA PARA RUAS E AVENIDAS DA SEDE

O Vereador Jefferson Calvet apresentou indicação na Câmara de Bacabeira para que sejam firmadas parcerias institucionais entre a PREFEITURA DE BACABEIRA, EMPRESAS DE MINERAÇÃO e o CONSORCIO INTERMUNICIPAL MULTIMODAL (CIM) com o objetivo de viabilizar a pavimentação asfáltica da única via de acesso às pedreiras, localizadas no distrito de Peri de Baixo.

Ao justificar a matéria, o parlamentar ponderou que, “as mineradoras são responsáveis por boa parte de pagamentos de impostos como ICM e ISS ao estado e ao munícipio, o que contribui para o desenvolvimento da cidade, garantindo investimentos importantes para população, além de gerar emprego e renda”.

No entanto, Jefferson lamentou que, “o escoamento do minério extraído tem causado danos à população, principalmente no que se refere à saúde e a segurança das pessoas, que estão sendo afetadas pelas partículas do produto e da poeira que já causou vários acidentes graves e até fatais”.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Em outra demanda, o Vereador pediu ao poder executivo, a instalação de Câmeras de Monitoramento nas principais Ruas e Avenidas da sede do município, com o objetivo de combater a criminalidade.

Segundo ele, “o aumento da criminalidade tem assustado a população que já não senta mais em suas portas e tem medo de andar pelas ruas da cidade”.

Jefferson disse que, “a medida visa inibir a atuação de bandidos que ameaçam a liberdade da população” e sugeriu que a central de monitoramento fique sob responsabilidade exclusiva da Guarda Municipal de Bacabeira.

Deixe uma resposta