PREFEITA DE BACABEIRA REPUDIA ATAQUES E AGRESSÕES QUE SOFREU DE BLOGUEIRO EM RÁDIO DE ADVERSÁRIO

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo emitiu nota de repúdio para lamentar os ataques e agressões verbais que sofreu de um blogueiro que faz participação em rádio comandada por um adversário político, membro da oposição de Bacabeira.

Durante o programa, o blogueiro faz ataques diretos de cunho pessoal que agridem e ofendem a honra de Fernanda Gonçalo. Longe de ser comparado a uma simples ou forte crítica, ele agride verbalmente a chefe do executivo bacabeirense com insultos que nada tem a ver com o debate político e democrático.

“A prefeita de Bacabeira é uma sujeita, medíocre, mequetrefe e ridícula”, diz o blogueiro.

Desprovido de sensatez e fazendo uma analise equivocada do que dispõe a legislação o blogueiro esquece que, ao ofender a honra e ferir a dignidade de uma pessoa, comete crime, o que na verdade é um atentado ao direito de liberdade de expressão que deve ser compatibilizado com outros direitos, principalmente no que se refere à imagem, à honra, à intimidade e à privacidade.

Para minimizar as agressões ele recorre ao dicionário e diz, “pra quem não sabe medíocre é aquela pessoa que está na média”. No entanto, os termos que ele considera adequado são sinônimos de palavras que nem merecem ser repetidas.

Durante o programa, como se não bastasse ele repete, “medíocre pra ela ainda é um elogio”, afirma em tom sarcástico para se referir a prefeita, que antes de ser prefeita, é mulher, mãe e merece respeito como todo ser humano.

Ainda em tom pejorativo, o blogueiro banaliza a liberdade de expressão e ataca secretários, vereadores e o prefeito de Santa Rita. “Eu considero os nossos representantes aqui, vereadores, secretários e prefeito inúteis, totalmente inúteis, eu considero isso”.

Envolvido em outro episódio de provocação, ele voltou a preferir ofensas à prefeita, desta vez durante uma visita do prefeito e esposo de Fernanda Gonçalo no hospital de Santa Rita.

Neste ultimo caso, ele já publicou vídeo pedindo desculpas, porque também não possui prova das agressões que fez e se justifica dizendo ter sido um momento de nervosismo.

Veja a nota da prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo.

NOTA DE REPÚDIO

Venho através desta repudiar uma atitude antiética, difamadora, caluniosa e que causou injúria a mim e toda minha família .

Tenho consciência de que jamais terei posse da unanimidade, assim sendo, oposições sempre se levantaram e isso faz parte do processo democrático existente em nosso país, no entanto, acredito que oposição política se faz com divergência ideológica e não com ataques e ofensas de cunho pessoal, algo que vem acontecendo comigo e minha família de forma recorrente por parte da oposição.

Recentemente, foi vinculado nas redes sociais um vídeo feito por um blogueiro de Santa Rita, de nome Ronilson Cardoso ,onde o mesmo profere mentiras e insultos contra minha pessoa, meu esposo e consequentemente contra minha família. Afirmo categoricamente que o mesmo responderá por seus atos e palavras ditas no referido vídeo e em participações em programa de rádio diante da justiça, pois estou ingressando com ações de natureza cívil, criminal e eleitoral.

Ao longo dos meus 38 anos de vida, sempre me portei diante da sociedade de forma respeitosa e honrada, tratando todos com o devido carinho, atenção e respeito, fruto de uma boa educação dada por meus pais. Da mesma maneira, sigo conduzindo a educação dos meus filhos e por mais que as pessoas às vezes esqueçam, antes de exercer a função de prefeita municipal de Bacabeira, sou filha, mãe e esposa.

Desde o dia 01 de janeiro de 2017 venho trabalhando incansavelmente ao lado da minha equipe de governo e da população que ama nossa Bacabeira. Finalizo dizendo que continuarei trabalhando firme e com mais disposição que antes, pois aprendi com a vida a construir pontes, casas e muito mais usando as pedras que atiram contra minha pessoa.

Deixe uma resposta