BACABEIRA E MAIS DEZ MUNICÍPIOS DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA PARA REGIÃO

O 27º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizou na ultima quinta (06) um encontro com os presidentes do programa Pacto Pela Paz para debater estratégias de segurança preventiva nos 11 municípios da região.

A convite do comandante – Tenente Coronel Frank, o Capitão – Lucas Lindoso que é especialista em Segurança Pública, representou o município de Bacabeira e também contribuiu com o evento que aconteceu na sede do batalhão, no município de Rosário.

Segundo o Capitão Lucas Lindoso, “o objetivo é implementar estratégias que envolvam a participação de diversos setores da sociedade na temática, entre eles, entidades representativas de classe, empresários, poder público e sociedade civil em geral, por meio de palestras, seminários, debates e orientações para população, em especial para juventude dos municípios”.

O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis. Seus coordenadores atuam como elo entre as forças de segurança e a sociedade civil organizada.

Deixe uma resposta