PREFEITURA DEFINE ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL DE BACABEIRA E IMPLANTA VÍDEOMONITORAMENTE NA CIDADE

Câmeras 360 graus, com alcance de 1 km estão sendo instaladas em Peri de Baixo e na Sede do município para auxiliar o trabalho das forças de segurança.

O governo da prefeita – Fernanda Gonçalo em parceria com as forças de seguranças locais e do estado, está implementando uma série de medidas para aprimorar a segurança pública no município de Bacabeira.

O objetivo é evitar o aumento dos índices de violência e combater a criminalidade por meio de ações de prevenção e vigilância. Para isso, está sendo implantado serviço de videomonitoramento em pontos estratégicos do município.

Segundo o presidente do programa “Pacto Pela Paz” – capitão Lucas Lindoso, que também é secretário de Saúde e chefe de Gabinete da prefeitura, “inicialmente, o distrito de Peri de Baixo e a sede do município estão recebendo a instalação de Câmeras 360 graus, com alcance de 1 km para auxiliar o trabalho das polícias civil e militar”, informou.

A central que recebe e armazena as imagens já está em pleno funcionamento a fim de garantir a segurança dos foliões durante as prévias do carnaval de Bacabeira que acontecerá neste sábado (15) e domingo (16) na praça central de Bacabeira.

A reunião que aconteceu no prédio da Prefeitura definiu rotas, mapeou locais dos eventos carnavalescos e estabeleceu horários de encerramento das programações.

Participaram do encontro, representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, secretarias municipais de Cultura e de Saúde e do programa “Pacto Pela Paz”.

Deixe uma resposta