BACABEIRA REGISTRA NÚMERO ELEVADO DE RECUPERADOS DA COVID – 19

Mais de 60% dos pacientes infectados pelo coronavírus no município de Bacabeira já estão recuperados. De acordo com o ultimo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), dos 131 casos confirmados, 87 já estão recuperados.

Segundo a secretaria, estão no grupo de recuperados, todos os diagnosticados que enfrentaram os 14 dias de quarentena e aqueles que receberam alta após o tratamento domiciliar ou hospitalar.

A Vigilância Sanitária atribui o resultado positivo, ao tipo de tratamento e acompanhamento feito pelos profissionais da saúde no município e a medicação disponibilizada aos pacientes que contraíram a COVID – 19.

A prefeita Fernanda Gonçalo está garantindo, com recursos próprios, a compra de medicamentos, testes rápidos, EPI’s e vários outros equipamentos que já estão sendo utilizados no combate ao coronavírus.

Vale ressaltar, que todos os pacientes recuperados estão em condições normais de saúde e desempenhando, sem nenhum risco, atividades domiciliares ou profissionais.

Deixe uma resposta