PREFEITURA TRANSFORMA BACABEIRA NUM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS

A prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo não dá trégua quando o assunto é obras. Em todos os povoados do município há uma frente de trabalho composta por homens e mulheres da própria comunidade, realizando obras de infraestrutura e manutenção de logradouros e equipamentos públicos. Confira!

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E AVENIDAS

Esta semana mais de 1,5 km de pavimentação com bloquete foi concluída no povoado Zé Pedro. Em Gameleira, além do recapeamento asfáltico da principal via de acesso ao distrito, a prefeitura está pavimentando diversas ruas com bloquete melhorando consideravelmente a mobilidade urbana destas comunidades.

Em Santa Luzia, os serviços de asfaltamento da estrada vicinal seguem a todo vapor e vão melhorar o tráfego de veículos e a qualidade de vida das pessoas que moram nas comunidades de Igaruçu, Santana e Santa Rita do Vale.

ENTREGA DE QUIOSQUES

Os comerciantes autônomos da comunidade – Alto Satuba, em Peri de Cima estão satisfeitos com os novos quiosques construídos e entregues pela Prefeitura de Bacabeira.

Assim como Adriano Jorge Macêdo, a senhora Rosely Coelho, 67 anos, pagava aluguel pelo quiosque de madeira e agora recebeu gratuitamente um de alvenaria. “Estou muito feliz porque a prefeita Fernanda Gonçalo nos deu um local digno e melhor para trabalhar”, disse dona Rosely, que trabalha com as filhas Ely Cristiana e Josely.

AMPLIAÇÃO DA REDE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Como forma de melhorar a segurança da população, a prefeitura de Bacabeira está implantando iluminação pública em vários pontos estratégicos do município. Novas luminárias e lâmpadas de Led estão sendo colocadas em toda a cidade.

Mesmo não sendo de responsabilidade do município, a BR – 135 também está sendo contemplada com os serviços. Em alguns trechos onde a iluminação era totalmente precária, a prefeitura está implantando inclusive postes de concreto.

IMPLANTAÇÃO DE VIDEOMONITORAMENTO

A exemplo da Sede do município, um novo sistema de videomonitoramento foi implantado no distrito de Peri de Baixo. O moderno sistema mostra em tempo real, os acontecimentos em pontos estratégicos da cidade.

Segundo a prefeitura, as imagens captadas pelos equipamentos são transmitidas para uma central de monitoramento e compartilhamento, que já está em pleno funcionamento durante 24h.

ENTREGA E CONSTRUÇÃO DE CASAS

Centenas de Famílias estão sendo beneficiadas com moradia digna do Programa Municipal de Habitação – Nossa Casa. A família de Nego, residente no distrito de Gameleira é uma delas.

O programa foi implantado desde o início da gestão da prefeita – Fernanda Gonçalo e tem beneficiado inúmeras famílias que moravam em casas de taipa e cobertas com palhas. Mais de 700 casas foram construídas na cidade.

ENTREGA DE PRÓTESES E CADEIRAS DE RODAS

A Prefeitura de Bacabeira segue executando ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Por meio da Proposta nº 28 do Plano de Governo, a gestão municipal realiza doação para compra e manutenção de próteses e cadeiras de rodas.

REVITALIZAÇÃO DE QUADRAS, ESTÁDIOS E CAMPOS DE FUTEBOL

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está revitalizando todas as praças esportivas do município. Na sede, o Campo Arnaldão está recebendo nova iluminação para que os atletas possam praticar o esporte no período noturno.

O estádio municipal e campos de futebol de todo o município, também estão recebendo os serviços que além da iluminação, incluem pintura, recuperação de gramado, muros e arquibancadas e fachada em impressão digital de alta definição.

Deixe uma resposta