INSTITUTO BOMBEIRO MIRIM RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS EM AGOSTO

O instituto Bombeiro Mirim Resgate (IBOMR) anunciou para primeiro (01) de agosto a retomada das atividades presenciais do projeto social – Bombeiro Mirim. O programa atende crianças e adolescentes de sete a dezesseis anos no município de Bacabeira, desde 2011.

O Projeto implantado na cidade pelo Capitão – Lucas Lindoso e pela presidente do IBOMR – Silvana Lindoso, investe na valorização dos ideais de cidadania e de civismo, oferecendo aos participantes condições que os auxiliem a abandonar maus hábitos e substituí-los por comportamentos saldáveis e civilizados.

Como parte do conteúdo de formação das crianças e adolescentes, o projeto promove ações de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, noções de direito, proteção ao meio ambiente, prevenção e combate a incêndio, direitos humanos, defesa civil, instruções militares, além de reforço escolar.

Segundo o responsável pelo programa – Capitão Lucas Lindoso, o projeto contribui com a sociedade bacabeirense, auxiliando crianças e adolescentes em sua formação básica de cidadão.

“Nosso principal objetivo é contribuir com a formação de nossas crianças e adolescentes, utilizando como referência valores como, ética, respeito à pluralidade cultural, preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, e inserção do aluno no mundo globalizado”, enfatizou Capitão Lucas.

Deixe uma resposta