PSL REALIZA CURSO PARA CAPACITAÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS EM BACABEIRA

Em uma iniciativa inédita e buscando a melhoria da qualidade política no município, o Partido Social Liberal (PSL) de Bacabeira lançou o “Formação” – um programa composto por um pacote de ações, que engloba uma série de capacitações para pré-candidatos do partido regularmente filiados.

O primeiro módulo do curso de formação política para os postulantes à Câmara de Bacabeira foi realizado no último sábado (01), no prédio da Faculdade CESBA / ETECBA.

O presidente do partido e idealizador da iniciativa, Capitão – Lucas Lindoso, explicou que os cursos rápidos com estratégias de marketing eleitoral vão permitir aos pré-candidatos elaborar toda a pré-campanha e campanha de maneira qualificada, e utilizar modernas ferramentas de comunicação.

“Nossa intenção é qualificar nosso grupo oferecendo aos postulantes vários módulos de capacitação com apresentação de ideias e propostas de transformação; conjuntura, direito e processo eleitoral, além de marketing e campanha. Queremos levar nossos candidatos a outro patamar”, destacou.

No primeiro modulo, os participantes aprenderam sobre o tripé ideológico, o sistema político e sistema eleitoral. No segundo modulo, os participantes vão conhecer um pouco sobre eleitor Netflix, como o eleitor usa a internet e como o ele define voto para vereador.

No terceiro módulo, os pré-candidatos vão conhecer sobre legislação para comunicação, calendário das fases e o que fazer em cada fase. No quarto modulo, os conteúdos desenvolvidos serão o tripé da candidatura, a base da sua candidatura e exemplos aplicados.

Já no quinto modulo, será a vez de apresentar as novas formas de comunicação, contando sua história (metodologia que o partido já aplica na série com os pré-candidatos), montando o banco de dados e aprendendo a produzir textos, vídeos e fotos, além dos cuidados sobre o uso do Whatsapp e outras redes sociais, principalmente na era das fakes news.

Por fim, no sexto e último modelo será a vez de responder a uma série de questionamentos tipo: tamanho de texto é documento? Vale a pena usar grupo de Facebook? Tenho que usar slogan e hashtag? Internet é para vídeos curtos? Vídeo bom é vídeo espontâneo? Tem que postar na hora que acontece? Se eu tenho fãs tenho votos?

No encontro realizado no último sábado, o partido adotou uma série de medidas de prevenção devido à pandemia de coronavírus. Dirigentes e pré-candidatos utilizaram mascaras, álcool em gel nas mãos e mantiveram distanciamento adequado.

Deixe uma resposta