COM TCHABAL VICE, VENANCINHO PRESTIGIA PERI DE BAIXO E MOSTRA RESPEITO AO MAIOR COLÉGIO ELEITORAL DE BACABEIRA

De origem simples, Tchabal iniciou a vida pública ainda na adolescência acompanhando as lutas do pai, o saudoso ex-vereador Lauzinho Oliveira Lima.

Ao escolher o atual presidente da Câmara de Bacabeira, Vereador Tchabal de Lauzinho como candidato a vice, o ex-prefeito Venancinho deu uma clara demonstração de seu apreço pela população de Peri de Baixo, a exemplo de quando foi prefeito por dois mandatos consecutivos e teve como companheiro de chapa os ex-vice-prefeitos, Martinho Ducarmo e Delson Serra, ambos de Peri de Baixo.

Diferentemente de sua adversária que não atendeu um pedido do próprio grupo politico, Venancinho reconhece a importância do maior colégio eleitoral da cidade e acertou ao optar por alguém que está sempre a disposição de Peri de Baixo. Quem mora no distrito sabe que pode contar com Tchabal a qualquer hora do dia ou da noite.

HISTÓRICO DO VICE

De origem simples, Tchabal iniciou a vida pública ainda na adolescência acompanhando as lutas do pai, o saudoso ex-vereador Lauzinho Oliveira Lima que por muitos anos exerceu forte liderança em Peri de Baixo, conquistando o respeito da população que lhe conferiu 03 (três) mandatos como Vereador.

Filho de Peri de Baixo, pai de três filhos, Tchabal construiu uma trajetória política de êxito e atualmente exerce seu segundo mandato como Vereador. Em 2012, elegeu-se pela primeira vez, obtendo a segunda maior votação daquela eleição com 412 votos.

Em 2016, foi o Vereador mais votado da história da cidade, obtendo a marca de 484 votos, maior votação já registrada para o parlamento municipal. Foi eleito presidente da Câmara de Bacabeira em 2017 e reconduzido a presidência por seus pares em 2019.

Apontado como um dos favoritos para vencer a eleição como Vereador, Tchabal abriu mão da disputa proporcional e aceitou o convite para compor a chapa do ex-prefeito Venancinho, com o objetivo de devolver o comando da cidade a um filho de Bacabeira.

O grupo reúne nomes como o do atual vice-prefeito da cidade – Bira Torres, do ex-prefeito – Alan Linhares, dos Vereadores, Magno, Meu Povo, Irmão Vilmar e Kellyane Calvet, além dos partidos DEM, PSB, PL, DC, PT, PP e PCdoB.

Deixe uma resposta