Demora na vacinação e erro em boletins geram suspeitas na imunização contra Covid, em Bacabeira

A prefeitura de Bacabeira recebeu 116 doses da vacina CoronaVac no ultimo dia 19 e começou a vacinar os profissionais da saúde no mesmo dia. Já se foram oito dias e a prefeitura ainda não concluiu a vacinação.

O mundo inteiro sabe o quanto deve ser urgente á imunização das pessoas, principalmente daqueles que estão na linha de frente da pandemia. Segundo a prefeitura, o total de 116 doses representa apenas 33% dos profissionais de saúde. Resta saber, o que estão esperando para concluir a vacinação utilizando o restante das doses.

FORA DE CONTROLE

Na página oficial da prefeitura, é possível constatar que alguma coisa está errada e fora de controle com a vacinação na cidade. Na ultima segunda-feira (25), um boletim mostra que 77 pessoas foram vacinadas. Hoje (27), dois dias depois, um novo boletim informa que 74 pessoas foram vacinadas, ou seja, houve a subtração de 3 (três) doses da vacina.

Nós pedimos a prefeitura uma explicação para a divergência dos dados informados nos boletins de vacinação da Covid-19, mas não obtivemos resposta. Verificamos também, que após o envio do pedido a ASCOM, o ultimo boletim foi excluído da página oficial da prefeitura.

Deixe uma resposta