COM MAIS DE 240 CASOS DE COVID-19, POPULAÇÃO RELAXA PREVENÇÃO EM BACABEIRA

Com mais de 240 casos de Covid-19 registrados no município de Bacabeira desde o início da pandemia, e com aumento de diagnósticos nas últimas semanas, a população parece está relaxando bastante nos cuidados de prevenção e combate à doença.

Além das medidas adotadas pelo governo municipal, estadual e federal, o cuidado pessoal é essencial para a prevenção da Covid-19 e do combate ao coronavírus.

O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social são cuidados diários que cabe a cada um tomar. No entanto, mesmo com o aumento dos casos, a situação parece não preocupar a todos.

A falta do uso de máscara ou mesmo o uso no queixo é uma das situações mais comuns na cidade, principalmente em estabelecimentos comerciais ou de lazer. E a desculpa é sempre a mesma: cansaço da pandemia.

Nos mais jovens a despreocupação é ainda maior. Em locais como praças, quadras, bares, lanchonetes e campos de futebol a máscara sai completamente de cena.

Enquanto não há cura e nem vacina para todos, a prevenção é ainda a maior arma nesse combate, que precisa continuar dentro e fora de casa.

Deixe uma resposta