CÂMARA APROVA INDICAÇÃO DO VEREADOR RUCK PIRES PARA REALIZAÇÃO DE SELETIVO

O plenário da Câmara de Bacabeira aprovou por unanimidade indicação do Vereador Ruck Pires (PSC) para que a prefeitura de Bacabeira viabilize a realização urgente de seletivo para provimento de vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

O Vereador informou que as vagas já foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para o município de Bacabeira e destacou o déficit elevado na cobertura do serviço considerado essencial e obrigatório na estrutura da atenção básica, segundo a lei nº 13.595/2018.

Da tribuna da Câmara, o parlamentar justificou que, “o Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição principal, o exercício de atividades de prevenção de doenças mediante ações domiciliares ou comunitárias, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade a serviços de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, conforme preconiza o Art. 3º da lei nº 13.595/2018”, enfatizou Ruck. 

Ruck disse ainda que, “é urgente garantir a cobertura de comunidades atualmente desassistidas, principalmente nesse momento de pandemia”.

Deixe uma resposta