ESCOLINHA DE FUTEBOL DE PERI DE BAIXO RECEBE APOIO DO CAPITÃO LUCAS

Vereador e o Instinto Bombeiro Mirim apoiam projeto que tem proporcionado esporte, lazer e oportunidade para Crianças e Adolescentes.

O instituto Bombeiro Mirim de Bacabeira firmou parceria para apoiar os projetos da Escolinha de Futebol de Peri de Baixo. O projeto contempla crianças e adolescentes da comunidade e até de outros povoados do município de Bacabeira.

Segundo o Coordenador Ivan, a Escolinha atende principalmente crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Recentemente a Escolinha de Peri de Baixo constituiu parceria com outra importante Escolinha em São Luis.

Coordenada pelo professor Rogério, a Escolinha da capital mantém parceira com o Fluminense no Rio de Janeiro e com outros clubes do futebol brasileiro, entre eles, Bota Fogo e Flamengo.

Com a parceria, a expectativa dos alunos é crescer cada vez mais e um dia realizar o sonho de se tornar um grande jogador profissional. Alguns deles, já estão fazendo testes em São Luis e sendo analisados em partidas de futebol realizadas também no próprio município.

Os selecionados deverão participar de campeonatos de divisões de base do tipo Sub-7 até Sub-17, em competições estaduais do Futebol Maranhense.

O Vereador e presidente do Instituto Bombeiro Mirim, Capitão Lucas Lindoso falou sobre o apoio ao projeto. “É importante apoiar e investi na carreira destas crianças e adolescentes para que todos tenham um futuro promissor e possam ajudar suas famílias muito em breve”.

De acordo com o Coordenador Ivan, “o projeto também tem tirado as crianças da rua, proporcionado lazer e oportunidade aos participantes”.  

Deixe uma resposta