NA CÂMARA, CAPITÃO LUCAS PEDE FARDAMENTO ESCOLAR PARA ALUNOS DE BACABEIRA

Objetivo é evitar impactos financeiros no orçamento das famílias e resgatar a autoestima dos estudantes, motivando-os ao retorno escolar.

Na sessão da última quinta-feira (24), o Vereador, Capitão Lucas Lindoso (PSL) apresentou na Câmara de Bacabeira, indicação que solicita a prefeita, Fernanda Gonçalo, a aquisição de FARDAMENTO ESCOLAR completo para todos os alunos da rede municipal de ensino do município.

Na tribuna da casa, o parlamentar falou sobre a importância do beneficio para as famílias dos alunos e sobre a possibilidade do retorno as aulas presenciais.

“Nosso objetivo é evitar impactos financeiros no orçamento das famílias e resgatar a autoestima dos estudantes, motivando-os ao retorno escolar, que após o avanço da vacinação contra a Covid – 19, muito provavelmente acontecerá no segundo semestre de 2021”, afirmou o Vereador.

Capitão Lucas disse ainda, que, “o investimento para aquisição do Fardamento Escolar é a comprovação de que o poder público está garantindo o direito de crianças, jovens, adolescentes a uma educação de qualidade”.

O uniforme é um dos itens que colaboram para as boas condições de ensino e tem impacto positivo no orçamento das famílias, possibilitando aos pais e responsáveis utilizarem o dinheiro que normalmente gastariam com roupas, com outras necessidades.

Deixe uma resposta