CÂMARAS MUNICIPAIS INOVAM E TRANSMITEM SESSÕES AO VIVO PELA INTERNET

Aprovação dos trabalhos legislativos de Rosário e Bacabeira aumentou significativamente após a implantação dos serviços.

A transmissão de sessões planárias ao vivo é uma das inovações que está trazendo inúmeros benefícios para os poderes legislativos da região, e, se tornando um fato histórico para os parlamentares da atual legislatura.

O moderno recurso possibilita ampliar a divulgação da atuação parlamentar, alcançando um número muito maior de pessoas, com qualidade de áudio e vídeo profissionais em alta resolução.

Além disso, se o plenário possui limitações de público, com a transmissão, o problema está resolvido, pois possibilita que pessoas de qualquer lugar do país e do mundo possam acompanhar os trabalhos legislativos por meio de site ou redes sociais, utilizando computadores, notebooks, smart TVs, tablets ou celulares.

Além de transmitir os eventos ao vivo, os vídeos ficam armazenados e podem ser acessados mesmo após o seu encerramento.

A inovação está dando muito mais visibilidade aos Vereadores, as ações institucionais do parlamento e colocando fim aquele velho e conhecido clichê, de que “Vereador não trabalha”.

A implantação do serviço também está oferecendo muito mais comodidade aos munícipes, que em muitos casos não podem assistir presencialmente.

FICANDO PARA TRÁS 

Apesar dos inúmeros benefícios garantidos tanto ao parlamento como para população, algumas Câmaras Municipais estão ficando para trás.

No município de Santa Rita, por exemplo, a casa até chegou a ensaiar a implantação do serviço, mas foi por pouco tempo e apenas uma sessão foi transmitida em julho deste ano.

Nos comentários da transmissão é possível notar que a população aprovou a iniciativa, embora a transmissão daquela sessão não tenha sido profissional, o que ficou evidente em virtude da baixa qualidade do áudio, do ângulo utilizado e talvez do uso de equipamentos inadequados.

Vale lembrar, que o serviço pode ser contabilizado e implantado por meio de licitação, a exemplo das Câmaras que já utilizam esse tipo de atividade.

Deixe uma resposta