CAPITÃO LUCAS APRESENTA INDICAÇÃO PARA CRIAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO – ALTO SATUBA

De acordo com o parlamentar, o objetivo é transformar toda área da fonte em uma Unidade de Conservação de uso sustentável.

Na ultima semana, o Vereador, Capitão Lucas Lindoso e a prefeita – Fernanda Gonçalo visitaram a fonte natural do Alto Satuba, no distrito de Peri de Cima. Durante a visitação, a chefe do executivo autorizou á revitalização imediata da fonte.

Na Câmara, Capitão Lucas apresentou indicação para que os serviços sejam ampliados e o local seja transformado no PARQUE ECOLÓGICO – ALTO SATUBA.

Segundo o parlamentar, “o objetivo é modificar toda área da fonte em uma Unidade de Conservação de uso sustentável, utilizando os recursos hídricos, recuperando áreas degradadas, promovendo e estimulando atividades de lazer e recreação da população em contato harmônico com a natureza”.

Ao justificar a matéria, o Vereador explicou que, “a fonte pertencente á Comunidade Alto Satuba vem passando de geração para geração e sua transformação em Parque Ecológico é imprescindível para sua conservação, possibilitando a população de Bacabeira, um espaço adequado para a realização de atividades turísticas, caminhadas, piqueniques, além de preservar a fauna e a flora de toda á área da fonte”.

Deixe uma resposta