CAPITÃO LUCAS FAZ JUS AO MANDATO PARLAMENTAR E É DESTAQUE NA CÂMARA DE BACABEIRA

Sem registrar nenhuma ausência nas sessões da Câmara de Bacabeira, Capitão Lucas foi o Vereador mais frequente em 2021 e contabilizou aprovação de importantes matérias no plenário da casa.

Vereador de primeiro mandato, Capitão Lucas (PSL) provou que a quantidade de mandatos de um parlamentar não define a qualidade e a consistência de uma atuação legislativa com resultados.

Integrante da base governista, o líder do PSL na Câmara de Bacabeira demonstra equilíbrio e responsabilidade, quando defende enfaticamente o governo municipal ou quando, com a mesma disposição, cobra respostas.

Procedente das forças de Segurança Pública, o parlamentar preza pelo respeito aos seus pares e as regras da casa, atuando com disciplina e exercendo uma performance agregadora e conciliadora.

Se no passado, o então secretário foi vitima de ataques daqueles que não alcançaram a reeleição, hoje, como Vereador, a postura do Capitão e a estima com que é tratado por seus pares – demonstra que tudo não passou de fake news a seu respeito.

Sem registrar nenhuma ausência nas sessões da Câmara de Bacabeira, Capitão Lucas foi o Vereador mais frequente da casa ao longo de 2021.

Ao fim dos trabalhos legislativos, o parlamentar contabilizou a aprovação de importantes matérias no plenário da Câmara. Foram aprovados dezesseis (16) requerimentos de sua autoria, sete (07) indicações e um (01) projeto de lei. Este ultimo, viabiliza todas as condições necessárias para a realização de casamentos comunitários no âmbito religioso.

Entre as matérias mais importantes está, a convocação da empresa Equatorial para prestar explicações sobre cobranças excessivas nas contas de energia elétrica e denuncias de má prestação de serviços no município, além da cobrança ao DNIT para regularizar sinalização de obras na cidade e implementar medidas com o objetivo de  garantir a segurança da população no trecho da BR – 135 que corta o município.

Outra matéria relevante aprovada através de indicação, pede ao poder executivo, á aquisição de fardamento escolar completo para os alunos da rede municipal de ensino do município.

No primeiro ano da legislatura 2021/2022, Capitão Lucas, em varias ocasiões, saiu em defesa do parlamento municipal, combatendo inverdades e refutando ataques – quando os parlamentares foram alvos de incompreensões.

O Vereador pregou a necessidade de resgatar o protagonismo do parlamento e lembrou que é preciso compreender mais, sobre o poder da qual está revestida a casa de leis.

Em seu ultimo discurso do ano, na tribuna da Câmara, Capitão Lucas falou sobre o sentimento em relação à atividade parlamentar e agradeceu pelo mandato.

 “Estar vereador e ocupar uma cadeira neste parlamento, por mais honroso que seja não é para mim motivo de vaidade pessoal, nem de soberba, mas, ao contrário, gera em mim um sentimento de responsabilidade, dever, humildade e muita gratidão a Deus e ao povo bacabeirense”, pontuou.

Deixe uma resposta