PREFEITURA DE BACABEIRA REVITALIZA FONTE HISTÓRICA DO ALTO SATUBA

Solicitação foi feita pelo vereador, Capitão Lucas por meio de indicação aprovada na Câmara de Bacabeira.

A prefeita Fernanda Gonçalo acompanhou de perto nesta terça-feira (08) os serviços de revitalização da fonte natural de preservação permanente da comunidade Alto Satuba, no distrito de Peri de Cima.

Acompanhada do vereador, Capitão Lucas, da secretária chefe de gabinete, Silvana Lindoso e de assessores, Fernanda Gonçalo inspecionou as obras no local e lembrou que a fonte é uma riqueza inestimável de Bacabeira.

“Ao longo de todo o dia os moradores de Peri de Cima buscam o local para abastecerem seus lares, enchendo os vasilhames com a água muito preciosa para os moradores”, completou a prefeita.

A prefeitura está transformando o local em uma Unidade de Conservação de uso sustentável, utilizando os recursos hídricos, recuperando áreas degradadas, promovendo e estimulando atividades de lazer e recreação da população em contato harmônico com a natureza.

Autor da solicitação aprovada na Câmara de Bacabeira, o vereador Capitão Lucas explicou que, “a fonte pertencente á Comunidade Alto Satuba vem passando de geração para geração e sua revitalização é imprescindível para sua conservação, possibilitando a população de Bacabeira, um espaço adequado para a realização de atividades turísticas, caminhadas, piqueniques, além de preservar a fauna e a flora de toda á área da fonte”.

Deixe uma resposta